Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Justiça suspende proibição de cobrança de estacionamento em shopping de Blumenau

Publicado por Dilceia Wanderlinde
há 7 anos

O Tribunal de Justiça concedeu, em decisão monocrática, efeito suspensivo a recurso de shopping center de Blumenau contra sentença em ação civil pública que determinou o imediato cumprimento da Lei Estadual n. 13.348/2005, que isenta do pagamento de taxa de estacionamento os consumidores que nele permanecerem por período igual ou superior a 90 minutos. Também seriam beneficiados os clientes que apresentassem cupom fiscal de compra de mercadoria ou serviço em valor maior ou igual a dez vezes o da taxa estipulada. O juiz da comarca estipulou multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento.

No recurso, o shopping alegou que não pode ser compelido a observar a legislação estadual em razão de sua constitucionalidade estar sendo discutida - argumento acolhido na Corte. A relatora da matéria, desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Rita, lembrou que a eficácia da sentença de origem pode ser suspensa pelo relator se o recorrente demonstrar a probabilidade de provimento do recurso ou se houver risco de dano grave ou de difícil reparação.

A magistrada vislumbrou a possibilidade de alteração da sentença, já que a lei é objeto de ação direta de inconstitucionalidade em tramitação no Supremo Tribunal Federal (ADI n. 3.500/SC). Além disso, o TJSC tem diversos julgados sobre a matéria favoráveis ao empreendimento.

(...)

Fonte: https://portal.tjsc.jus.br/web/sala-de-imprensa/-/justiça-suspende-proibicao-de-cobranca-de-estacion...

  • Sobre o autorAdvogada
  • Publicações65
  • Seguidores19
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações36
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-suspende-proibicao-de-cobranca-de-estacionamento-em-shopping-de-blumenau/489110642

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)